Avenida Espírito Santo, 195 - Jd. Primavera • Caraguatatuba / SP
(12) 3882.1072 • 3883.9817 contato@cmocaragua.com.br Facebook

Cuidado com a força na hora de escovar os dentes

Usar muita pressão durante a escovação pode causar problemas

Sabe aquela dor insuportável que te faz pensar duas vezes antes de tomar um sorvete? O nome dela é sensibilidade. Esse problema pode acontecer por dois motivos: cárie e retração gengival.

Usar muita pressão durante a escovação pode causar problemas Sabe aquela dor insuportável que te faz pensar duas vezes antes de tomar um sorvete? O nome dela é sensibilidade. Esse problema pode acontecer por dois motivos: cárie e retração gengival. [FOTO] A sensibilidade dos dentes costuma se manifestar durante a ingestão de alimentos gelados, quentes e/ou ácidos A primeira é bastante comum e tende a deixar o dente fragilizado. Já a retração gengival tem um nome pouco conhecido para um problema que afeta tantas pessoas. Ela ocorre quando o indivíduo costuma escovar os dentes com muita força, aí a raiz dentária perde a proteção da genviva e fica com os túbulos dentinários expostos. A sensação pode ser amenizada com o uso de creme dental específico para dentes sensíveis aliado a um enxaguante bucal com flúor em sua composição. Casos mais graves exigem uma consulta com o dentista para descobrir a melhor solução. Praticar a escovação utilizando menos força nas mãos é uma forma de prevenir o problema. Tente se lembrar de pegar mais leve.

A sensibilidade dos dentes costuma se manifestar durante a ingestão de alimentos gelados, quentes e/ou ácidos

A primeira é bastante comum e tende a deixar o dente fragilizado. Já a retração gengival tem um nome pouco conhecido para um problema que afeta tantas pessoas. Ela ocorre quando o indivíduo costuma escovar os dentes com muita força, aí a raiz dentária perde a proteção da genviva e fica com os túbulos dentinários expostos.
A sensação pode ser amenizada com o uso de creme dental específico para dentes sensíveis aliado a um enxaguante bucal com flúor em sua composição. Casos mais graves exigem uma consulta com o dentista para descobrir a melhor solução.

Praticar a escovação utilizando menos força nas mãos é uma forma de prevenir o problema. Tente se lembrar de pegar mais leve.